Sábado, 25 de maio de 2024, responsável técnico Renyere Trovão Soares DRT-PR 3499

Telefone: (66) 9256-9631 | E-mail: contato@regiaoleste.com.br

Mauro Mendes pede que Botelho ignore Emanuel Pinheiro

05/05/2024

O governador Mauro Mendes (União) pediu publicamente para que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, ignore o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na avaliação do chefe do Executivo estadual, o emedebista não tem mais importância no cenário político.

É isso que o Botelho tem que discutir. Cuiabá e seus problemas. Não é ficar falando mal do prefeito aí, ele já morreu. Isso é bananeira que já deu cacho. Ele não tem mais importância no cenário político. É entender o que aconteceu e como resolver isso, avaliou Mauro Mendes.

O governador se colocou à disposição de Botelho para ajudar a construir um projeto para apresentar soluções aos problemas da Capital. Como que nós temos que montar um plano estratégico para tirar, literalmente, Cuiabá do buraco e tirar Cuiabá do caos financeiro e aí devolver bons serviços para a população?, questionou. Eu disse ao Botelho, ele está aqui ao meu lado. Eu já disse isso pessoalmente a ele: ‘Botelho, é momento de focar num projeto de discutir a cidade. Com seriedade, sem papagaiada, sem ficar com politicagem. Mas entender com profundidade o que aconteceu nesses últimos 7 anos que Cuiabá mergulhou nessa depressão. Completou Mendes.

Vice

O governador Mauro Mendes também afirmou que pretende discutir a vaga de vice na chapa de Botelho a partir de julho, e que o momento é construção de projeto e propostas para apresentar ao eleitorado. Candidato não tem que se preocupar agora em formar a chapa. A chapa vai ser formada faltam 15 ou 20 dias [para as convenções]. E até lá vamos discutir Cuiabá, os seus problemas e principalmente as soluções para tirar Cuiabá do caos que ela se encontra, analisou. Apesar do discurso, o nome de vice vem, sim, sendo analisado por Mendes e Botelho. Entre os nomes apresentados no momento, o da secretária de Estado de Assistência Social, Coronel Gisele Bugalho, é o mais cotado. Ela tem a simpatia da primeira-dama Virgínia Mendes. Tanto que o PP tem participado das articulações, via Cidinho Santos, para que ela se filie à legenda para ser a vice de Botelho. Pablo Rodrigo e Allan Mesquita

Anuncio

Grupo de notícia Politíca