Sábado, 25 de maio de 2024, responsável técnico Renyere Trovão Soares DRT-PR 3499

Telefone: (66) 9256-9631 | E-mail: contato@regiaoleste.com.br

Fim de semana tem alerta de altas temperaturas para MT

03/05/2024

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de altas temperaturas para Mato Grosso, principalmente cidades do sul do estado neste fim de semana. A previsão aponta para aumento de 5ºC acima da média prevista para a época do ano. Conforme o instituto, Rondonópolis e Cáceres serão as cidades mais quentes de Mato Grosso, registrando 40ºC de máxima nos próximos dias. Sem previsão de chuva, a mínima fica entre 22ºC e 24ºC nos municípios.

Cuiabá terá céu aberto e muitas nuvens nesta sexta-feira (03). A mínima fica em 26ºC e a máxima em 37ºC. A onda de calor segue no sábado (4) e domingo (5), com termômetros registrando 37ºC de máxima. A mínima fica entre 26ºC e 27ºC. Na turística Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), a mínima fica em 23ºC. O fim de semana segue com altas temperaturas, e os termômetros chegam a 39ºC no sábado. A mínima permanece em 23ºC. Já Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) registrará máxima de 37ºC nos 3 dias. Conforme aponta a previsão, não são esperadas chuvas para os próximos dias no município. A mínima varia entre 24ºC e 25ºC.

Veja os municípios atingidos pela onde de calor

Acorizal Acorizal Alto Araguaia Alto Garças Alto Taquari Araguainha Araputanga Barão de Melgaço Barra do Bugres Cáceres Campo Verde Chapada dos Guimarães Cuiabá Curvelândia Dom Aquino Figueirópolis Do Oeste Glória Do Oeste Guiratinga Indiavaí Itiquira Jaciara Jangada Jauru Juscimeira Lambari Do Oeste Mirassol do Oeste Nossa Senhora do Livramento Pedra Preta Poconé Ponte Branca Pontes e Lacerda Porto Esperidião Porto Estrela Poxoréu Reserva do Cabaçal Rio Branco Rondonópolis Rosário Oeste Salto do Céu Santo Antônio do Leverger São José do Povo São José dos Quatro Marcos São Pedro da Cipa Vale de São Domingos Várzea Grande Vila Bela da Santíssima Trindade Em dias de alta incidência solar, a Defesa Civil alerta a comunidade para ingerir muito líquido e evitar exposição direta ao sol. Gabriel Duenhas, Abel Junior

Anuncio

Grupo de notícia Noticias